Isn't it ironic?




"(...) As palavras guardam o que julgamos ter perdido para sempre, é por isso e para isso que escrevemos, para resgatar o impossível. (...)"

domingo, 3 de outubro de 2010

No one ever said it would be this hard.

Mais um dia fora do meu habitat natural. A juntar a este mês que mais pareceu uma mão cheia ainda terei de esperar que se passem mais três.
E aquelas primeiras horas depois de sair do aeroporto? LOOL Perdidas na grande estação de Barcelona a fazer tempo para, no final de contas, perdermos o comboio que nos levaria à nossa querida cidade de acolhimento. Tantas gargalhadas GOD! Eu com a minha malinha sempre dois passos mais à frente e a Inês com aquele 'caixão' gigante a bufar por todos os lados.. As perguntas sempre iguais em portunhol e a típica frase 'oi? noy estoy entendiendo' LOOL Os primeiros dias no Hostal Mundial. Perdidas com tanta loja cheia de coisas lindas e maravilhosas a metade do preço. As primeiras refeições, nada calóricas LOL, pela cidade. Aquela sensação de 'woow, estou mesmo aqui. Consegui!' !
Com o passar dos dias, das horas.. aqueles telefonemas sempre iguais, Estás a gostar? Estás feliz? Porta-te bem, ok? O primeiro contacto com a universidade, com novas pessoas, com novos professores, com o novo idioma que começaria a ser o único que se ouvia, nas ruas, nos cafés, nas televisões, em casa, nas aulas.. em todo o lado.
O chegar à casa 'nova' e desfazer a mala, tomar consciência que tanta coisa ficou por trazer, que tanto de mim não pode, de forma alguma, caber dentro de uma mala de rodinhas e que o coração é pequeno demais para me fazer sentir bem todos os dias longe de todos aqueles que amo.
Não com isto estar a dizer que Erasmus não vale a pena, aliás não faço a mais pequena ideia, visto que ainda me faltam mais 3/4 do tempo para ter uma ideia mais exacta da coisa mas é sem dúvida uma experiência que tanto requer de mim. Que me faz pensar nos mais pequenos pormenores, 'Mónica não te disse para apanhares a roupa?' 'Desculpa avó, esqueci-me' :(
LOOL e são as coisas que não podemos agarrar que mais sentimos falta a longo prazo. Sorrisos, abraços, reencontros, brindes em nome da coisa mais estúpida de sempre. Momentos que sinto uma falta incontrolável, que sem planear aparecem nos meus sonhos e me fazem acordar, novamente, para esta nova realidade.
É como correr em circulos. Pode até valer o esforço físico mas acaba-se sempre por ir parar ao mesmo ponto de partida. Erasmus é isto mesmo, para mim. Mesmo que valha a pena, sou demasiado pegada às "minhas coisas" para conseguir tirar o verdadeiro partido desta aventura.
Pá ninguém disse que seria fácil ! Mas agradeço que mudem algumas das opiniões standartizadas de que é muita fixe, que vou gostar bué porque isto e aquilo.. que toda a gente gosta e recomenda. Pá who cares? Eu sou diferente.. não estou mal aqui mas também não estou bem. Não adoro a ideia de me poder embebedar 7 dias por semana sem dar justificações, de dormir fora de casa e de controlar  a minha conta bancária. não quero viver para sempre debaixo das asas dos meus pais, mas quero poder abraça-los sempre que me apeteça.
E aceito os 99% das pessoas que discordam desta minha ideia porque realmente somos diferentes. Eu sou.. não por não estar apaixonada por este estilo de vida mas porque em qualquer coisa que faça (hoje e sempre) preciso de me abastecer de força e alento nas minhas raizes, no meu seio. A isto chama-se amor. E quando me quiserem dizer(com essa cara de estranheza) que eu deveria aproveitar sem pensar em nada, que estar em Espanha é brutal e que dariam isto e aquilo para estar no meu lugar, fechem essa matraca inexperiente porque não sabem de nada. Não entendem nada.. Não me conhecem.. porque se conhecem a "Mórró" diriam: Força amiga,  um dia vais. realmente, ser compensada pelo esforço brutal de estar longe de nós.
E subiam milhões de pontos na minha consideração!



Enfim, hoje é domingo. O dia mais deprimente da semana.. aqui, aí, em todo o lado.
Não chove mas é indiferente...

1 comentário:

  1. olá :)
    se quiser fazer uma visita ao meu blog de artesanato e bijuteria (com camafeus):
    www.atelierizzy.blogspot.com
    eu agradeço!
    bom fim de semana

    ResponderEliminar